jul 27, 2020

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por: DCS

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Tags: Data Center, Manutenção, Manutenção Preventiva

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Categoria: Novidades

Seja proativo! Proteja seu data center com uma estratégia de manutenção preditiva

Em um setor em que minutos podem significar milhares, a manutenção preditiva deve ser o auxílio de todas as empresas

Dada a dependência da sociedade na Internet, tanto do ponto de vista comercial quanto do consumidor, os custos do tempo de inatividade do data center são enormes. Em média, as organizações perdem US$ 8.800,00 por minuto devido ao tempo de inatividade do data center. E para alguns, os custos adicionais de negócios perdidos são ainda piores. Em 2013, a Amazon teve apenas 49 minutos de inatividade, o que custou à empresa US$ 4 milhões em vendas perdidas. Da mesma forma, mais da metade das empresas da Fortune 500 passa pelo menos 1,6 horas de inatividade a cada semana.

Embora as empresas possam acreditar que o tempo de inatividade do data center é inevitável, a verdade é que a falha no data center é pode ser detida com a tecnologia e a mentalidade certas. Mais especificamente, as marcas devem adotar os benefícios financeiros e de reputação de uma estratégia de manutenção preditiva do data center.

O poder da previsão

Por um longo tempo, as empresas usaram estratégias de manutenção reativa para resolver problemas de tempo de inatividade. Por exemplo, se um servidor superaquecesse, um trabalhador notaria o problema e faria o reparo. Provavelmente a interrupção foi corrigida, mas o tempo de inatividade já estava em movimento. E, frequentemente, a manutenção foi documentada manualmente com planilhas ou mesmo arquivos físicos.

A manutenção evoluiu com as empresas agendando a manutenção mensal ou anual com base em dados históricos ou no tempo de vida útil típico dos ativos. E esse certamente é um bom começo, no entanto, ainda não é suficiente para mitigar completamente a devastação financeira que apenas um minuto de inatividade do data center pode trazer.

A manutenção preditiva baseada em dados em tempo real é a solução óbvia

Por quê? Porque uma estratégia de manutenção preditiva ajuda as empresas a antecipar problemas do data center antes que eles aconteçam. Como o nome sugere, a técnica usa sistemas de monitoramento de máquinas, dados em tempo real e um sistema de gerenciamento de manutenção computadorizado (CMMS) para ajudar as empresas a prever com precisão quando as preocupações operacionais exigirão atenção. Sem nenhuma interação do usuário, um CMMS pode avaliar os componentes de um sistema e agendar ordens de serviço imprevistas conforme necessário. Por exemplo, um CMMS programado para agir com atraso ou erros operacionais fora de um determinado limite pode organizar a manutenção sem a atuação direta dos funcionários.

Em um setor em que minutos podem significar milhões, a manutenção preditiva deve ser o auxílio de todas as empresas. Os data centers usam um hardware complexo, que apresenta problemas imprevistos que verificações de manutenção baseadas em calendário simplesmente não podem prever. Uma estratégia preditiva integrada ao CMMS pode minimizar ou mesmo eliminar completamente esses erros e o tempo de inatividade que eles causam, concentrando-se em como as máquinas realmente operam em tempo real.

Os benefícios de uma estratégia de manutenção preditiva

Como resultado de garantir um serviço ininterrupto a empresas e clientes, as práticas de manutenção preditiva oferecem uma série de benefícios: 

  1. O método de manutenção economiza dinheiro das empresas. Não apenas a natureza preditiva da estratégia diminui as taxas de manutenção programada, mas sua capacidade de reduzir falhas no data center também poupa as empresas de sofrerem os altos custos associados ao tempo de inatividade.
  2. A abordagem ajuda as empresas a executar suas operações com mais eficiência. A tecnologia CMMS atua no desempenho dos ativos em tempo real, o que significa que problemas inesperados de manutenção de equipamentos críticos são resolvidos mais rapidamente. A condição de aviso de uma máquina pode acionar a notificação do trabalhador, facilitando a manutenção bem antes que um problema seja encaminhado para o ponto de desligamento.
  3. Uma estratégia de manutenção preditiva preserva a reputação e o relacionamento das empresas com os consumidores. Desde usuários de telefones celulares a viajantes aéreos, os consumidores confiam diariamente em negócios baseados em dados e confiam que as organizações sempre estarão em pleno funcionamento. Dessa forma, mesmo períodos de inatividade incrementais podem fazer com que os clientes percam a confiança em uma empresa e levem seus negócios para outro lugar. Muitas marcas nunca experimentaram um pesadelo de relações públicas, e uma abordagem preditiva da manutenção pode ajudar a mantê-la dessa maneira!
  4. A manutenção preditiva e o data center são um ajuste natural. Os fornecedores de CMMS baseados em nuvem entendem os data centers porque eles são executados neles. Essa estreita parceria ajuda os fornecedores a registrar e atender às necessidades exclusivas do setor de data center. Os fornecedores também reconhecem a importância do treinamento e do trabalho atualizados para garantir que suas tecnologias e equipes tenham certificações e conhecimentos de primeira linha. Da mesma forma, os data centers são tipicamente conhecedores de tecnologia, o que significa que seus funcionários têm mais probabilidade de entender e apreciar uma abordagem moderna de manutenção.
  5. Com milhões de reais em jogo, cada segundo sem uma estratégia de manutenção preditiva coloca as empresas em risco financeiro potencial. Para as empresas de hoje, agora é a hora de combater o tempo de inatividade do data center com práticas avançadas de manutenção.

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